Muitas marcas de laticínios têm linhas de Iogurte Grego, eu nunca tinha provado mas já tinha visto muitos comentários positivos e várias blogueiras elogiando o (apenas) Grego, como é carinhosamente chamado pelas consumidoras mais chegadas. Acho que só mulheres colocariam apelido em um iogurte, certo? Até a Bruna, do Depois dos Quinze falou sobre o Grego, só que de outra marca. 
Então eu resolvi provar... perambulando pelo supermercado esta semana eu me deparei com os simpáticos potinhos de Iogurte Grego da Batavo, achei muito bonitinhos e como eu sempre sou seduzida por embalagens (o que talvez seja um defeito meu), acabei comprando logo três, um de cada sabor disponível, mesmo sem saber se eu ia gostar.
O primeiro que provei foi o Original, sem nenhum sabor específico; ele é bem como um iogurte natural e a embalagem não engana: fica preso na colher mesmo ^^, não sei se sou apenas eu que senti um sabor azedinho *--* adorei.
Depois fui pro sabor Morango (o clássico sabor sem erro, sempre agrada ^^) e tive uma linda surpresa, tem pequenos pedaços de morango *-* até então, eu ainda preferia o Original, mas o de morango é ótimo, e outra coisa, não é tão doce quanto eu imaginava.
A surpresa foi o terceiro sabor que provei; Baunilha! Não, ele não é enjoativo, pelo contrário, eu quis repetir! Já declarei como meu sabor preferido e vou seguir comprando. Este sabor tem aqueles pontinhos pretos, que eu admito não saber de que parte da baunilha vêm e que não interferem no paladar. Seguirei comprando este e o Original, foram os que mais gostei.
Pra quem ficou curioso, aqui está a tabela nutricional, só me resta comparar com os outros iogurtes (pra mim ela nem faz diferença, já que eu nunca leio nem comparo tabelas). O potinho tem 120g e eu paguei pouco menos do que R$2,00 por cada um deles, não comparei com o preço de outras marcas mas, na minha opinião, não é caro. O 'Grego' pode ser uma boa opção (e menos cara) para controlar (ajudar) o intestino, e parece ser bem mais saudável do que os iogurtes tradicionais.
Se vocês souberem de alguma coisa mais que seja útil sobre o Iogurte Grego, comentem, eu acabei de provar e estou mega curiosa pra saber mais sobre ele (preciso falar com Tio Google).
Pra quem ainda não provou, eu indico, achei uma delícia.

#ficadica

Beijoo =*


Deixe um comentário