Este texto é um desabafo, acho que todos fãs de Harry Potter que têm mais de 20 anos irão se identificar com o que eu escrevi, é um texto longo, mas sincero.

Eu estava na 3ª série quando conheci o "Golden Trio", nem imaginava que um dia eles seriam chamados dessa forma, ainda lembro da minha felicidade por assistir ao filme ali naquela sala de aula, sentada no chão, em frente à uma tv de 14''. Eu nem imaginava que aquilo ali era o começo da saga que me ensinaria coisas que me fizeram ser boa parte do que sou hoje, ali estaria começando um sentimento tão grande, que nem agora, que sou adulta eu consigo medir ou comparar com qualquer outra coisa.

Depois daquele dia, descobri que aquele filme foi feito a partir de um livro (este, que foi lançado no ano que eu aprendi a ler), nem lembro mais como que eu consegui os exemplares emprestados nos anos seguintes, só lembro das coisas que eu li, dos personagens que eu me identifiquei, das coisas que aprendi com eles. Uma pena minha cidade interiorana ter um cinema tão pobrinho, por conta disso não assisti todos filmes na telona, mas nenhuma dificuldade foi maior do que meu carinho por aqueles personagens que, pra mim, sempre foram reais, a paixão pela saga apenas crescia a cada ano, a cada livro, cada filme, cada notícia nova...

Me tornei adolescente, quando eu tinha 14 anos, foi lançado o sétimo (e último) livro,  quando cheguei à maioridade, foi lançado o último filme no cinema. Lembro claramente do quanto chorei por saber que nunca mais sentiria aquilo de novo, a ansiedade pelas cenas, pelas músicas, pelos créditos, chorei por saber que não veria mais o símbolo da Warner acompanhado daquela música que me lembrava o quão importante a saga é pra mim.

Pra muitos aquilo ali era o fim, mas eu nunca pensei nesta possibilidade, todos os dias eu encontro mais um motivo, relembro mais uma frase, mais uma cena... cada dia eu coloco em prática o que aprendi com os professores... Sempre esperarei por setembro, sempre tentarei fazer magia fora de Hogwarts, sonharei com o dia que o Viratempo vai funcionar e eu poderei reviver cada momento no cinema, cada virada de página das primeiras vezes que li essa história.

Eu estou à beira dos 22 anos e meu amor aumenta a cada dia, porque a magia não morre pra quem acredita, porque minha idade não me impede de sonhar, ainda sou criticada por ser fã de HP, por seguir comprando livros e itens, por seguir assistindo os filmes sem nunca enjoar, me chamam de infantil, dizem que isso tudo é coisa de criança e insistem em dizer que eu nunca irei crescer enquanto falar e viver em volta da saga. Eu sofro preconceito por ser da primeira geração de fãs de HP, eu poderia encaixar isso até mesmo em assédio moral, porque isso foi usado pra me diminuir, me desmerecer em um antigo emprego, já ouvi críticas descabidas só porque já passei dos 15 anos. :/

Mas não vim aqui perder meu tempo nem "gastar minhas palavras" pra falar sobre estas pessoas que não me entendem, que nunca leram nada que mudasse suas vidas ou que julgam a saga por ser uma coisa voltada pro público mais jovem. Estou aqui, pra aproveitar a deixa dada pelo Thiego, do canal Observatório Potter, ele postou um vídeo falando sobre isso, sobre ter vergonha de ser fã de HP.

"Enquanto existir um fã vivo da saga Harry Potter, ele estará vivo, no coração de quem ama a saga, por isso é pra sempre, por isso todos nós levamos tão à sério aquele diálogo tão simples, mas que nos emociona tanto:
_ After all this time?
_ Always."

Eu amo Harry Potter e nada, nem ninguém no Universo trouxa (ou Bruxo) vai mudar ou diminuir o que eu sinto, jamais terei vergonha de ser fã desta saga, pelo contrário, meu orgulho só aumenta e eu sonho com o dia que apresentarei esta história pros meus filhos, HP não é só uma história, é um legado e é uma das coisas que me deixa feliz nessa vida!


Segue o vídeo do Thiego, pra que vocês associem ao que eu escrevi: 



Obrigada por terem lido, isto é muito importante pra mim, de verdade.
Também postei este texto no meu Facebook.
Obrigada, beijos à todos Potterheads.=*


Deixe um comentário