24 de fevereiro de 2018.

Hoje faz 10 anos que eu ia pra estrada com minha mãe, pra percorrer +- 500km e voltar pra cidade onde nasci, fui por obrigação, chorei muito, estava triste, eu lembro como se fosse hoje, foi horrível pra mim.

Eu não queria voltar pro interior, tinha 15 anos e a adolescência prometia ser muito melhor aqui em Poa. Aquele dia era o começo de 2 anos difíceis, 2 anos que aprendi muito sobre vida, família, amizades, amor... me alegrei, me decepcionei, chorei muito, sorri muito, comecei a sair de noite...

Foram 2 anos de descobertas, e até hoje eu lembro MUITO BEM do que passei por lá, lembro até do cheiro dos lugares, das pessoas... Lembro das músicas que foram trilha sonora daqueles dois anos, lembro DE MUITOS DETALHES que todos ao meu redor devem ter esquecido.

Sou grata a cada amigo antigo e verdadeiro que reencontrei e também a cada amigo novo que fiz lá, pessoas que fizeram valer a pena essa grande mudança que fui obrigada a fazer, pessoas que me deram alegria quando eu não via motivos pra sorrir, nem marcarei nomes porque tenho medo de esquecer alguém.

Até hoje aqueles 2 anos estão vivos na minha memória e no meu coração, aquele dia 24 de fevereiro foi um marco minha vida, eu tinha plena certeza de que aquela mudança marcaria pra sempre minha existência e estava certa, até hoje colho frutos (e tbm decepções) por aquele tempo, sigo aprendendo muitas coisas por conta de acontecimentos de 2008 e 2009.

Se eu não tivesse voltado pra Livramento, não seria nem metade da pessoa que sou hoje, a tristeza pelas coisas ruins é grande, mas hoje eu vejo que aquele mal necessário fez muito bem pra mim e fico mais feliz do que triste por tudo o que aconteceu lá na fronteira.

Só queria deixar marcado aqui esses 10 anos e tudo o que eu sinto hoje, depois de tanto tempo.



Deixe um comentário