Primeiramente (FORA TEMER!), estou desde o dia 25 de maio tentando concluir este texto, mas fico mal sempre e salvo o rascunho, me dói falar sobre este assunto, mas vamos lá!
Seja do cinema, música, artes plásticas, pelo menos uma vez na vida todo mundo já admirou alguém a ponto de se tornar fã, saber tudo sobre o ídolo e sonhar conhecê-lo/a, conversar e abraçar ele/a.
Eu sou fã de muita gente, com o tempo vou falando mais sobre isso por aqui, mas existe um cara, que eu sou fã desde que vi a primeira foto dele, numa época que eu nem tinha computador em casa, eu nem lembro quantos anos eu tinha, se eram 9, 10... sei lá!
Gostei da foto, descobri o nome dele, eu já gostava da banda, comecei a descobrir tudo, ler, juntar moedas pra comprar revistas e posters, eles explodiram no mundo todo, o amor aumentou...
Estou falando de David Phillippe Desrosiers, o baixista da banda Simple Plan. Desde que conheci abanda ele sempre foi meu preferido, tudo o que se pode saber sobre ele, eu sei, acreditem, eu sei muita coisa sobre ele, são praticamente 15 anos de stalk, amor, dedicação e todos outros sentimentos lindos que eu tenho por ele. Na época do Orkut, eu adotei o sobrenome dele pra mim (fui a "_ Srta. Desrosiers... por muitos anos), no Twitter sempre fui Tinah Desrosiers, fiz conta no Facebook e o nome foi junto, todo mundo me conhecia como Tinah Desrosiers, foi difícil e dolorido tirar o sobrenome dele pra assumir o meu verdadeiro sobrenome.
O que quero dizer com tudo isso é que eu sempre amei muito o David e sempre tive momentos felizes sendo fã dele, a banda sempre foi meu consolo em momentos ruins, David sempre me fez rir demais com as palhaçadas, eu não sei explicar direito esses sentimentos, mas ele sempre foi (é e sempre será) uma das coisas mais importantes da minha vida. Tive a chance de conhecê-lo, conversamos um pouco, ele foi um amorzinho, não tenho motivos pra falar mal dele.
Até que foi anunciada a tour na América do Sul em 2016 e a banda avisou às vésperas que David não viria porque estava com problemas pessoais, eu fiquei numa tristeza sem fim, claro que me alegrei porque mantiveram os shows marcados, mas eu sabia que David faria falta (como realmente fez e fez muita falta!), mas o pior foi ficar sem saber o motivo real, problemas pessoais é uma justificativa muito abrangente, cheguei a saber de um boato sobre a irmã dele estar doente, mas nada se confirmou, meu medo era ele estar com problemas decorrentes da alimentação vegana ou ele estar com depressão.
2017 começou e ele voltou a tocar com o Simple Plan, a impressão era de que tudo havia passado, que ele estava 100%, foi aí que, no dia 25 e maio, anunciaram que David estaria de fora da Tour na Europa, o motivo; depressão. Minhas desconfianças estavam certas, o homem que eu mais amo nesse mundo, doente, sofrendo com uma doença silenciosa, que chega sem avisar e machuca de uma forma tão forte que as marcas podem permanecer por muito tempo. Ele mesmo fez um post avisando, eu tinha acabado de acordar e dei de cara com isso tudo, sofri muito, chorei, me senti inútil por estar tão longe, por ele nem lembrar de mim e eu não poder dar um abraço e falar que estou do lado dele pra ajudar. =(
Todos esses dias eu não me pronunciei, não postei nada, não conversei sobre isso nos grupos, eu simplesmente me mantive quieta, torcendo por ele, pensando nele cada dia, querendo fazer alguma coisa que realmente funcione pra ajudar o David a se recuperar, mas eu não sei o que fazer, até mesmo este post está demorando muito pra ser feito porque eu nem sei o que falar.
Sem entrar em detalhes sobre a doença, quero ver ele curado, quero que ele volte pro Brasil, quero mostrar de algum jeito que eu sempre estive com meus pensamentos e meu coração junto à ele nesses tempos complicados. O apoio dos fãs é a força extra que ele precisa pra se recuperar, mesmo que estejamos longe, ele sabe que nosso amor só aumenta e quero que ele pense em nós como eu pensava nele e na banda quando tive minhas crises, o Simple Plan me ajudou demais quando estive depressiva e eu sei bem a diferença que faz sentir que a gente é amado e querido pelas pessoas.
Ontem soubemos que David talvez volte a tocar com a banda em agosto, eu realmente torço pra que seja uma volta definitiva. Me preocupo muito com ele, quero ver ele bem, no palco, sendo feliz e nos fazendo felizes. Não temos nenhuma nota oficial sobre a volta dele, mas todos fãs estão torcendo pela recuperação do David, mais importante do que vermos ele nos shows, isto seria um sinal de que ele está superando essa doença horrível e ele teria mais provas do nosso amor e do quanto estamos nessa luta com ele. Existe uma campanha de apoio ao David, criada pelos fãs brasileiros para demonstrar nosso amor e eu espero que ele tenha visto ou que alguém tenha contado para ele sobre isso.
Este post é minha forma de ajudar na campanha, mais uma forma que eu tenho de dizer o quanto o amo e o quanto estou torcendo e rezando pra que ele se cure. Mesmo estando tão longe, meu coração está com ele, sou muito grata por tudo o que David fez por mim sem saber, o Simple Plan me manteve a salvo numa época que eu pensei em desistir de tudo, David é o maior motivos dos meus sorrisos, é o homem que eu mais amo nesse mundo, eu faria qualquer coisa pra ver ele feliz, saudável e curado! Este dia chegará, está perto, eu acredito. Num futuro próximo, ele voltará para o Brasil, nos veremos de novo e eu poderei agradecer mais uma vez por ele fazer parte da minha vida e ser um dos meus grandes motivos para ser feliz.
Tudo o que eu quero é que esse sorriso lindo que vimos nas fotos volte a ser estampado nas fotos da turnê e que seja um sorriso sincero, cheio de sentimentos bons. Seja como for, independente do motivo, meu amor por ele não se abala e eu sempre torcerei para que ele esteja bem, feliz, saudável e que possa seguir inspirando e ajudando tantas pessoas. <3