Entrar pra faculdade é o maior sonho de muita gente, mas nunca foi exatamente o meu, foi um sonho adquirido, que eu nem sabia se queria, nem sabia se daria certo, nem sabia se estava preparada. Desde que eu era criança eu ouvia todos falando que eu tinha que crescer e ir pra faculdade, eu já sabia mais ou menos como era, mas achei que seria simples escolher o curso, até porque, naquele tempo, como muitas crianças, meu sonho era ser veterinária. Mas tudo mudou, eu cresci, comecei a sonhar co coisas MUITO maiores do que uma simples faculdade e acabei deixando de lado essa ideia de seguir uma carreira tradicional, afinal de contas, desde que me entendo por gente, odeio rotina, odeio fazer tudo igual sempre, aquela ideia de fazer faculdade começou a me dar medo e eu decidi que queria seguir alguma coisa da área artística, maaaaaaaasssss... começaram a me pressionar, e eu toda boba, adolescente, em dúvidas, caí na pilha e acabei decidindo fazer faculdade, eu já estava no Ensino Médio e fui decidir o que ser da vida fazendo alguns testes vocacionais e com a certeza que não seguiria a área de exatas. Foram os anos mais duvidosos da minha vida, pensei até em tentar fazer Biologia Marinha, mas voltei pras humanas e fui fazer cursinho assim que terminei o 3º ano. Fui morar longe da minha mãe, me virei, mas estudei!

Fui pro cursinho em dúvida; Jornalismo, História ou História da Arte? Eu já sabia que não seria Licenciatura, logo, não seria fácil seguir carreira. Acabei decidindo pelo Jornalismo, fiz um ano de cursinho pré-vestibular, prestei vestibular só para a Universidade Federal do RS (UFRGS) e não consegui, por menos de 50 pontos eu fiquei de fora, mas não me abalei. Fiz o Enem naquele ano, mas não deu em nada. Tinha sido um ano difícil, com problemas pessoais que me abalaram bastante, foi uma doideira, nem me surpreendi com o resultado, mas também não desisti, já que eu tinha abraçado o sonho da Federal, eu segui.

No começo de 2011 minha mãe me fez uma linda surpresa, me matriculou no melhor cursinho do RS (sempre sonhei estudar lá e achei que nunca conseguiria). Mesmo com algumas dificuldades, eu terminei o ano esperançosa que passaria na UFRGS, escolhi o Bacharelado em História e tentaria Geografia pelo Enem (eu precisava ter outra opção, né?) com o apoio de todos que me conheciam, eu estava empolgadíssima pra entrar logo na faculdade. Prestei vestibular pra 3 instituições: UFRGS, PUCRS e Unisinos (uma faculdade Jesuíta bem conceituada aqui do RS) e também fiz o Enem, resultados: PASSEI NAS TRÊS e ainda conseguiria bolsas integrais na PUCRS pra História ou Geografia porque fui super bem no Enem, foi uma felicidade imensa! Cheguei a me matricular na Puc, mas quando saiu o resultado da UFRGS eu quase morri, claro, optei pela Federal e assim começou a minha vida de bixo.

Só que o texto já está grande, então vou deixar vocês curiosos e terminar esta história outro dia (prometo que não vai demorar).
Ainda tenho muito pra contar aqui e ainda têm muitas reviravoltas pra acontecer nesta história.

Segurem a curiosidade, beijão! =*


Deixe um comentário