Estou no meio de uma crise de ansiedade, muito nervosa por causa do TCC, pelos trabalhos de outras disciplinas da faculdade e pelas dezenas de problemas pessoais pelos quais estou passando este ano. Quando me falavam que era mais difícil se formar do que entrar pra faculdade, eu até acreditava, mas nunca pensei que fosse esse horror! O pior de tudo é que as vezes parece que esse stress, esse esforço todo, não vai dar em nada, tô naquela fase de me perguntar se é isso mesmo que eu quero, uma crise existencial no final do curso.

A gente cresce com essa ideia na cabeça; estudar fazer faculdade, ter diploma... se mata pra decidir que carreira seguir antes mesmo dos 18 anos, é muita coisa pra quem nem sabe ainda como é a vida de adulto. A sociedade que a gente vive nos cobra estudo, profissionalização, nos cobra por empregos bons, pra sermos bem sucedidos, ter carro, casa, filhos, vida boa, como se isso fosse sinônimo de felicidade, muitas vezes isso tudo tem que ser antes dos 25 anos e isso é bem tosco, na minha opinião.
 
Tô numa fase de refletir sobre esse mundo louco que a gente vive e sobre essas questões todas que estou colocando aqui. Pensando sobre como a gente vive pra obedecer padrões sociais e ser aceito, que droga isso, no fundo a gente nunca consegue levar a vida que sempre quis por que "a sociedade" não deixa.

Será que vale mesmo a pena me matar pra tirar uma nota boa e ficar estressada, com fortes dores e contraturas musculares que não me abandonam há MESES? Vale a pena ter um pedaço de papel dentro de um canudo, mesmo que eu possa aprender tudo apenas trocando conhecimento de forma direta com pessoas que fazem isso todo dia? Vale a pena desistir de um sonho pra fazer uma faculdade que só vai me fazer estar no meio onde eu queria viver o sonho que tenho desde que me entendo por gente?

As perguntas ficam, aumentam, se multiplicam mais do que cabeça de hidra quando cortada e eu sigo cheia de problemas, no meio dessa crise, sem saber o que fazer, o que dizer, pra onde ir...

Pensando em desistir, largar tudo pra correr atrás de outras coisas, pensando que eu poderia estar ajudando mais a minha mãe se tivesse feito outras escolhas, pensando que essa merda toda que tô passando pode ser porque tomei as decisões erradas...

Não está fácil. :'( Nem vou me chatear se ninguém ler todo texto. Mas é que chega uma hora que eu preciso dividir essas coisas porque fico a ponto de explodir com tanta angústia. 


Deixe um comentário