O blog segue abandonado, mas eu penso nele todo dia, tenho ideias de posts todo dia, penso nas postagens atrasadas que tenho pra finalizar, penso no quanto eu sonho ele ser conhecido e útil pras pessoas, fico imaginando as fotos que quero postar aqui, planejando mudanças, parcerias, melhoras....

Nesse mix de pensamentos eu me peguei presa em um que me incomoda; tenho o blog faz anos e a vida de adulta nunca me deixou trabalhar com ele porque o trabalho fora da internet me rouba muito tempo e toda minha energia, a vida de adulto chega cedo nos dias de hoje, mas eu sinto que finalmente preciso levar ela mais a sério.

Hoje completo 25 anos, um quarto de século, uma idade que parecia distante pra mim até ontem. Eu terei 19 anos na minha mente pelo resto da vida, me cobro tanto por estar com 25 agora, nem dá pra falar tudo o que se passa na minha cabeça, mas eu quis escrever aqui pra lembrar desse dia que passou como outro qualquer.

Atualmente trabalho num emprego comum, medíocre pra muitas pessoas, que me toma 6 dias da semana e ainda tento fotografar nas poucas horas livres que me restam quando não estou esgotada. Tive folga hoje, domingo, dormi, acordei arrependida pq queria ter aproveitado minha manhã, não ganhei presentes, não tive festa, poucos amigos realmente lembraram, entre os parentes nenhum lembrou, minha mãe que é minha família me parabenizou com o pesar de quem não teve dinheiro pra comprar um presente, sinais de que realmente ser adulta também abala nossos sentimentos.

Cheguei a mais uma resolução de adulto; tu sabe que é adulto quando não lembram mais do teu aniversário e quando lembram nem perguntam mais quantos anos tu está completando.

Eu sou feliz, apesar dos percalços, hoje posso dizer que tenho quem se preocupe comigo e que estou filtrando muito as pessoas que estão na minha vida, mas me sinto uma fracassada com 25 anos, parece que não conquistei nada (nem um namoro eu tenho), parece que está tarde pra começar qualquer coisa, parece que todas pessoas que conheço da mesma idade estão super bem e eu sigo na merda.

A crise dos 25 existe e estou vivendo ela, achei importante deixar o registro porque se alguém também se sentir como eu, pode comentar relatando, talvez este texto ajude alguém que esteja se sentindo do mesmo jeito e independente da idade, qualquer problema nos abala menos quando sabemos que não estamos sozinhos.

Estou feliz porque gosto do número 25, quero aproveitar meus 25 como sempre imaginei que seria quando chegasse neste número; usar as crises, as preocupações e os problemas como motivação pra mudar, melhorar, crescer!

Quem vem comigo?


Deixe um comentário