Eu estava saindo do studio ontem, no final da tarde e há pouco, tinha chegado pra colocar um piercing uma menina linda, que sobreviveu à tragédia de Santa Maria. 
Ela perdeu o namorado que tinha há 5 anos e está se recuperando de graves queimadores, aproximadamente 30% do corpo dela, ficou quase um mês em coma. 
E daí, ouvindo ela falar tudo aquilo, me emocionei lembrando de todas as vezes que eu conversei sobre esta história, inclusive com um amigo-irmão que eu tenho que sofre com esta tragédia até hoje, por ter perdido muitos amigos naquela noite.  
Comecei a pensar em todas as vezes que eu fiz fiasco (e ainda faço) por qualquer merda que dá errado na minha vida e em todas as vezes que outras pessoas fizeram fiascos e ficaram me criticando, reclamando de coisas bobas, coisas que se concerta conversando, coisas que têm volta. 
Em 10 minutos na presença daquela guria um filme passou na minha cabeça e me fez pensar na vida e dar valor pra tudo o que tenho hoje, o que conquistei até hoje, penso agora que planejar o futuro distante é bom, mas não posso "viajar" demais, as coisas acontecem rápido demais pra gente pensar em TUDO! 
Ouvindo ela contar parte da história, eu aprendi, que o melhor que tenho hoje e o que mais devo valorizar é a minha vida e a vida dos que me cercam e querem o meu bem. 
Tive que sair antes do assunto acabar, mas nunca mais vou esquecer daqueles minutos, no final, quando já estava com a mão na maçaneta, eu olhei pra ela e disse, "parabéns" meio sem saber o que dizer. Mas o que dizer pra uma sobrevivente? Eu dei parabéns por ela ser guerreira, por não se importar com os olhares dos outros na rua, por não ter medo de contar a história dela, por estar de cabeça erguida, ensinado pra muita gente que ser é melhor do que ter! 
Nem sei explicar direito, mas aprendi muito com ela, mesmo sendo tão pouco tempo de conversa.
Hoje eu vi a tragédia de Santa Maria com outros olhos, eu me coloquei no lugar dela: e se fosse eu? E se fosse o meu namorado? EU ACHO QUE TERIA PREFERIDO MORRER JUNTO, NÃO SEI!!! não faço ideia de como seria estar no lugar dela, GUERREIRA, MERECE ADMIRAÇÃO! 
Força pra todas as famílias e para os amigos das vítimas do incêndio na Kiss, vocês são as pessoas mais fortes que existem. 

---------------------------------------------------
Postei este texto ontem, no meu Facebook e achei útil compartilhar no blog também, pra quem não sabe sobre a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria (cidade do centro do estado do RS) leiam aqui.

Espero que entendam o que eu quis dizer com o texto.
link do texto no meu Facebook 

foto: Reprodução.


Deixe um comentário