Ícone, inspiração, talento... são tantos os adjetivos que combinam com Michael Jackson que eu nem vou me atrever a listar todos, não foi à toa que Elisabeth Taylor começou a chamá-lo de Rei do Pop; e o título pegou! Desde que me conheço por gente ele é chamado assim e MERECE!
Há 4 anos atrás eu nem acreditava no que estava acontecendo, o Rei estava morto, deixando uma legião com milhões de súditos pelo mundo inteiro.
Um acidente que poderia ser evitado, um médico sem licença pra fazer o que fez e, na minha opinião, a pressão da mídia pela nova e última turnê da carreira dele; tudo isso junto, levou Michael a óbito no dia 25 de junho de 2009.

Eu simplesmente não acreditei (na verdade, acho que ainda não acredito) no que todos absolutamente todos os canais de tv falavam, Michael tinha morrido e a imprensa já estava feito urubu correndo atrás das notícias, acho isso ridículo, mas fazer o quê? Se nós mesmos, os fãs, é que alimentamos isso, né?
Mas deixando de lado a parte da história pessoal dele, vou dar minha opinião sobre a influência e a importância dele na minha vida, porque há quem negue, mas é muito difícil encontrar quem nunca tenha gostado de nenhuma música dele.

Não lembro qual foi a primeira coisa que escutei do Michael, mas nos anos 90 só se falava dele e mesmo morando numa cidade pequena do RS, a gente sempre tinha notícias sobre ele, minha mãe e minha vó fui criada com elas sempre gostaram dele e me ensinaram (talvez sem querer) a ser fã também. Eu sempre tentei sem sucesso imitar os passos dele nas coreografias, mas desisti depois que cresci e me dei conta que não era coisa pra mim! hahaha 
Acompanhei o que pude das polêmicas sobre ele (pele que mudou, cabelos, cirurgias, romances, filhos, "pedofilia") e sempre acreditei nele, sempre dei um jeito de pesquisar sobre os assuntos e não vi nada de errado com Michael, pra mim ele sempre foi uma criança grande, ele só queria viver o que não viveu quando era pequeno, só queria encontrar a felicidade que ele não teve na infância, ele era um adulto de 10 anos e se tornou uma criança de 30/40.

Infelizmente ele se foi cedo, antes da turnê de encerramento da carreira, e ele estava se dedicando demais à turnê, creio que todos já tenham visto o filme/documentário que fizeram com as gravações dos ensaios; This Is It, lá a gente nota o quanto Michael sempre se preocupou em fazer o melhor pros fãs e mostrar que estava bem, que tinha disposição pra encarar aquilo tudo (tanta disposição que ele não conseguia dormir, e por consequência disso que o médico usou sedativos fortíssimos e provocou a morte dele).
Admito que achei uma grande jogada de marketing este filme, mas não dá pra negar que a gente amou ver tudo o que ele estava preparando. ^^ Inclusive, no filme têm cenas da véspera da morte do Michael, é emocionante!
O perfeccionismo que ele sempre fez questão de demonstrar, é uma das coisas mais admiráveis que ele tinha; aquela vontade de ver tudo de perto, de acompanhar cada etapa de tudo o que estava ligado à produção das músicas, cds, turnês... E ele sempre conseguia deixar tudo perfeito, sempre era o melhor em tudo! Como não admirar Michael Jackson? Mesmo se você não é fã, deveria ao menos se dar conta que não só a dedicação dele sempre foi digna de respeito e admiração, mas também a humildade, a bondade, a sinceridade dele.

Sábado passado eu assisti a entrevista que ele concedeu à Oprah Winfrey em 1993 e ali dá pra notar tudo o que eu falei sobre a personalidade do Michael, a entrevista é longa, mas vale a pena assistir.
clique na imagem para assistir à entrevista completa legendada

Resumindo: Michael é divo, sempre será o Rei do Pop e viverá pra sempre no coração dos fãs, será sempre defendido pelas pessoas que realmente acreditam nele e seu legado será eterno!
Ele é o ícone dos anos 80/90 da música pop, inovou, inventou os videoclipes com roteiro, histórias com início, meio e fim. Não tem como esquecer do dia de hoje. Uma pena que muitas pessoas só começaram a valorizá-lo depois que ele se foi. =/

Eu gostaria muito de ter tido a oportunidade de vê-lo ao vivo, mas de qualquer forma, aqui está a minha homenagem pra ele, meu texto sincero, escrito com muito carinho.
Obrigada Michael.

escrevi o post escutando esta playlist
as fotos são de divulgação - peguei com meu amigo Google


Deixe um comentário