Eu poderia simplesmente postar fotos antigas escaneadas, mas acho que melhor do que fotos, são os sentimentos que elas me fazem sentir, e sobre a minha avó (a única que eu conheci) os sentimentos são infinitos, e fortíssimos.


Sou a neta mais nova que ela teve, e ficamos juntas por quase 10 anos, nesse tempo aprendi mais do que muita gente demora a vida toda pra aprender. Minha avó foi uma guerreira e sempre me contava as história da vida dela, depois que eu fiquei maior foi a minha mãe quem me contou e cada história nova trazia muitas lições de como levar a vida, encarar as coisas e superar dificuldades.

Minha avó nasceu no interior do RS (na campanha, como costumamos dizer aqui) e criou os 6 filhos (eram pra ser 13 =/ ) com bastante dificuldade, foi praticamente mãe solteira a vida toda, os filhos mais velhos cuidavam dos mais novos enquanto ela trabalhava, minha avó foi pra cidade pra tentar melhorar a vida, lá trabalhou em casas de família por muitos anos e chegou a passar fome; deixava de comer o almoço que ganhava, pra levar pros filhos. Não vou contar detalhes, mas dá pra ter noção de como as coisas foram difíceis pra ela a vida inteira.


Então, depois de anos, 5 dos 6 filhos foram viver com as respectivas famílias e minha mãe segui com ela lá na minha cidade natal, daí eu nasci (a história eu não vou contar, o que importa é a minha vovozinha linda ^^), não sei o que ela pensou quando soube, só sei que ela sempre me tratava com todo amor e eu só lembro da gente ter discutido uma vez nesse tempo todo (queria poder voltar naquele dia e fazer tudo diferente pra não magoar ela =/ ).


Então, em 1995 ela teve o primeiro AVC, e eu não entendia direito tudo aqui, tinha apenas 2 anos e meio, mas eu sabia que era coisa importante e que mudaria as coisas. Minha avó se recuperou e ainda foi me ver na festa quando eu terminei a pré-escola (tiramos fotos lindas, um dia mostro pra vocês), ela voltou a caminhar e não teve sequelas na fala, aquilo era a felicidade eterna, minha avó estava bem e eu achei que isso nunca ia mudar.


Só que em 2001 ela voltou a ficar fraquinha e em 2002 ela voltou a ser internada, pelo mesmo problema, dessa vez ela sofreu um pouco mais, porque foram AVC's seguidos e ela não podia mais falar =/ sem contar que o caso dela não mudaria. Depois que os médicos explicaram tudo pra nossa família, a gente teve que adaptar tudo pra levar ela pra casa, e lá ficamos, por 19 dias, cuidando da vó com aquele sentimento de mãos atadas, sem poder fazer nada que fizesse ela melhorar, sabendo que a qualquer momento, ela nos deixaria.


Era um domingo, faltavam 16 dias pro meu aniversário de 10 anos e a vó se foi, não sei dizer como me senti, não vou me estender sobre este momento, mas até hoje o vazio existe. Preencho o vazio com as lembranças, com as coisas que aprendi com ela (muitas coisas sem ela nem ter imaginado que me ensinou) e com música, porque sempre existe uma música que nos faz sentir mais perto das pessoas que a gente ama, né?


Fazem 10 anos que a vó virou uma estrelinha e mesmo triste por saber que não posso mais abraçá-la nem conversar com ela, eu me aconchego lembrando do colo dela e sonhando um dia poder ensinar pra minha futura família tudo o que aprendi com ela. Aprendi a ser boazinha com ela, a rezar, a comer pão caseiro quente, a fazer fogo no fogão a lenha, a comer bergamota debaixo do sol, a fazer e tomar chá... Tantas coisas simples, mas que fazem a diferença na hora de responder sobre o que é felicidade pra alguma pessoa.


Minha avó foi cedo demais, e o resumo dos meus sentimentos foram traduzidos pela minha banda preferida em 2011; Gone Too Soon, do Simple Plan, me fez chorar na primeira vez que escutei e na véspera dos 10 anos de saudade eu tatuei uma frase do refrão, pra homenagear a vó e levar na pele o meu amor por ela. A tradução da música pode ajudar você a entender meu sentimento e cada vez que eu escuto é como se ela estivesse lá de cima, brilhando só pra mim, dizendo que me ama e me protegendo.

Eu te Amo Muito Vó, to com saudade, mas sei que tu está comigo sempre.

Feliz Dia dos Avós.


Bandas mais atuais que eu amo muito e que são a trilha sonora da minha vida.

Simple Plan, que me salvou (um dia conto por que, ok?)


Green Day, não é tão nova, mas eu virei fã maluca depois dos 10 anos de idade


Paramore, uma das que mais me inspira atualmente ^^


Strike; a trilha sonora da minha adolescência


Nickelback, a primeira banda canadense que eu lembro ter virado fã


Blink 182 e o Travis que foi a primeira pessoa que me fez querer me encher de tattoos!


30 Secons to Mars; conheci com The Kill e hoje sou Echelon *-*


Fresno; morro de orgulho de ser fã desde 2003. E sim! Fresno é rock!


Pitty, a mulher brasileira que eu mais me inspira


Avril Lavigne; apenas me ensinou a ser metade do que sou hoje, apenas. ^^


Avenged Sevenfold virou modinha, mas a moda vai passar e eu seguirei amando


Bem, estas são as bandas que eu mais tenho escutado atualmente, mais uma vez não coloquei a lista inteira, senão ninguém aguentaria um post tãão longo =/
Mas termino os posts do Dia Mundial do Rock por aqui, um beijão e novamente, Feliz Dia do Rock pra todo mundo! \m/


Ok, hoje é Dia do Rock e eu vou martelar o blog com música! \õ/
Espero não ser a única roqueira maluca por aqui e que você aí, que lê o blog, ou que veio aqui pela primeira vez por causa da data especial goste das músicas que vou postar.
Começo com as bandas mais clássicas, aquelas que too mundo que é do rock conhece e já ouviu pelo menos UMA vez, não são obrigados a amar como eu amo, mas roqueiro que é roqueiro já escutou estas daqui, com certeza!
(Em ordem aleatória, tá?)

Começo com o Rei: É uma das primeiras músicas que lembro ter ouvido dele


E quem nunca gostou dos Garotos de Liverpool? Escolhi duas porque é impossível escutar só uma deles:




AC/DC, que arrasam mesmo depois de tanto tempo na ativa!


Nunca fui fã da banda The Runaways, mas admiro a Joan Jett, porque mesmo sozinha, gravou um dos Hinos do Rock:


Metallica, que eu comecei a amar depois que vi o show deles com aquela Orquestra maravilhosa!


Guns N' Roses, que eu me nego a colocar apenas uma música aqui, porque é uma das bandas que mais amo!

Tive que colocar a clássica, que vorou hino, me desculpem.



Nirvana, que eu nem comento


Rolling Stones, meus velhos queridos :: vídeo do show que eu chorei vendo na tv, porque sonhava estar lá na plateia.


Queen, ao vivo no Rock in Rio porque só uma música deles é pouco!
Me desculpem a má qualidade, mas acho que o que mais vale é o Rock.


Sei que faltaram MUITAS bandas importantes, mas aqui coloquei as que mais amo e que mais marcam pra mim, eu cresci escutando elas e aprendi a ser do rock por causa delas.
Feliz Dia do Rock! \m/


Siiiiimm, 13 de julho, feriado no meu calendário!
Pra quem não sabe, hoje é o Dia Mundial do Rock!
Mas por que 13 de julho?
Bem, eu já sabia o motivo, mas fui lá no Portal do Rock pra motrar pra buscar mais detalhes e mostrar pra vocês a história deste dia tão importante (pelo menos pra mim).

É que foi no dia 13 de julho de 1985 que um cara chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial.

Além de contar com nomes de peso da música internacional, o Live Aid tinha um teor mais elevado, que era a tentativa nobre de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas. Dois shows foram realizados, sendo um no lendário Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no não menos lendário JFK Stadium na Filadélfia (EUA).
Os shows traziam um elenco de megastars, como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros, alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países. Ao contrário do festival Woodstock (tanto o 1 como o 2), o Live Aid conseguiu tocar não somente os bolsos e as mentes das pessoas, mas também os corações.
No show da Filadélfia, Joan Baez abriu o evento executando "Amazing Grace", com cerca de 101 mil pessoas cantando em coro o trecho "eu estava perdido e agora me encontrei, eu estava cego e agora consigo ver". Este show marcou também a única reunião dos três sobreviventes da banda Led Zeppelin, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, com a presença ilustre de Phil Collins na bateria.  A celebração do dia de hoje é uma referência a um desejo expressado pelo próprio Phil Collins, que gostaria que aquele fosse considerado o "D|ia Mundial do Rock". 
No final deste show, Mick Jagger e Tina Turner juntos, cantando "State of Shock" e "It's Only Rock and Roll", com Daryl Hall, John Oates e os ex-integrantes dos Temptations, David Ruffin e Eddie Kendrichs fazendo os backing vocals. Foi realmente um momento único na história do ROCK!
O Live Aid conseguiu em 16 horas de show acumular cerca de 100 milhões de dólares, totalmente destinados ao povo faminto e miserável da África. Isso é a cara do ROCK AND ROLL!
Dá orgulho de ser do Rock depois dessa história toda, né?
Feliz Dia do Rock pra todo mundo! \m/
fotos: Reprodução/Google


Sim! Eu comprei a Capricho da Avril na terça depois que foi pras bancas, coisa mais linda do universo a capa só estou postando agora por motivos, falta de tempo pra fotografar, sorry, mas tá aqui e tá linda!
A revista está todinha em tons de rosa, coisa de guriazinha mesmo! Mesmo não sendo fã de rosa, eu gostei.
Vou mostrar outras matérias fofas desta mesma edição, que veio com um esmalte de brinde ^^ por sorte, eu pude escolher a cor que eu quis, porque tinham várias revistas (com esmaltes diferentes) onde eu comprei. =)

Avril na capaaaaaa (admito que achei meio forçada a foto, mas tá linda)
Foto sem foco, acho que foi pelo próprio tema da matéria que eu tremi
Sabe ser diva, né? Mas não vou contar a matéria hahahaha
Comprei a linha inteira da Natura pra cuidar da minha pele
inclusive, o sabonete é citado nesta matéria
lendo esta matéria dá pra gente se encontrar melhor na hora de tratar do rosto
Moda country invadindo o inverno brasileiro
Mais uma matéria sobre gravidez na adolescência, tema sério gurias,
vale a pena ler pra abrir os olhos e entender como
as coisas acontecem pelo lado da mãe.
A revista está linda mesmo, e sore o esmalte que veio de brinde, fotografei ele é o rosinha que está nas minhas unhas aqui nas fotos (e o verdinho que usei junto também), aqui estão eles: 
 É um tom super fofo, rosinha clássico
 Textura cremosa
 Amei o vidrinho ^^
 O verdinho é da Marchetti e também é cremoso
O nome é Martini (n° 28)

Fiz as unhas dois dias antes de fotografar pro post, por isso não estão lindas nas fotos,
mas aí estão os esmaltes e a revista, amei tudo!
Beijão =*


O tema era livre este mês, então eu resolvi postar sobre um dos animais que mais amo nesse mundo, gatos (e gatas). Não fotografei muito nas últimas semanas, mas sempre dou um jeito de postar coisas que tenham realmente a ver comigo, enfim, vamos às fotos. ;)
 Mima, saudade dela, a dona dela é amiga da minha mãe
 Marie, ela era do meu antigo vizinho, tão lindinha *-*
 Gatolino, pertence ao mesmo dono da Marie ^^
 Mingau, o gato da minha prima, todo bobão, quase caindo do sofá XD
 Katy, conseguimos um novo lar pra ela, to morrendo de saudade dessa pestinha >.<
nesse dia ela veio pra cama e deitou bem em cima do meu notebook, se revirou, se encostou em mim e acabou me impedindo de usar o note hahaha
Sophia, a mãe do Mingau e da Katy ^^

Estes são alguns dos gatos que já passaram pela minha vida, queria que todos fossem meus (a Katy foi por quase 4 meses *-*), mas eu não dou conta dos 3 que já têm lá em casa, infelizmente, não posso ter muitos. Melhor ter poucos bichinhos e cuidar bem, dar amor, carinho, atenção... do que ter vários e não poder se dedicar por completo.
Gatos são incríveis, pra quem nunca teve e tem vontade de ter, eu digo; adote um gatinho (ou gatinha). Não tem como se arrepender. ^^

Quer ver mais fotos do 6 on 6? Corre pro blog da Maria Clara que lá tem mais.
Até mês que vem!

Beijo gente, espero que vocês também gostem de gatos e curtam o post. ;)


A Vanessa G. Ferreira postou esse meme para ser respondido no Grupo do A Series of Serendipity no Facebook, mas eu achei tão legal que pedi permissão pra postar aqui no blog, e ela disse que eu podia, então está aqui; postarei com os vídeos das músicas, ok? =)
Colocar o nome da música/cantor que mais define o seu sentimento...

1. música preferida: estou escutando muito Up In The Air do 30 Seconds To Mars


2. pra sorrir: Smile da Avril Lavigne, me faz lembrar das coisas boas que tenho
na vida

3. pra chorar: Gone Too Soon do Simple PLan (faz lembrar da minha avó)


4. pra namorar: Teenage Dream da Katy Perry.


5. pra brigar: So What da P!nk, porque dá vontade de fazer tudo o que ela faz no clipe


6. pra dormir: My Dear do Seb Lefebvre, porque é muito fofa *-*


7. pra viajar: Lego House do Ed Sheeran (amo porque o Rup está no clipe)


8. pra dançar: Getting Over You do David Guetta simplesmente por ser irresistível


9. pra cantar junto: Last Friday Night da Katy Perry porque é MUITO divertida


Atualmente estas são as respostas pra lista, com o tempo elas vão mudando, mas já faz um tempo que estas músicas estão presentes na minha vida, então as escolhi.
Beijo gente =*


Minha avó ajudou minha mãe a me criar, ela esteve comigo até os 9 anos de idade e acabou falecendo pouco antes do meu aniversário de 10 anos, mas tenho tantas lembranças boas dela que nem vou me preocupar em falar de tristezas, o que importa é a marca registrada dela, o perfume que ela sou por anos, Far Away, da AVON. Porque eu não preciso de grandes marcas pra me sentir maravilhosa!

Mamãe e eu compramos um frasco pra usarmos juntas, e eu simplesmente sinto como se a vovó estivesse comigo todas as vezes que sinto o cheiro. Cheiro de infância, de momentos bons, cheiro de vó, da minha vó. ^^

No site da AVON vocês encontram mais detalhes sobre a fragrância, que é bem marcante e deve ser usada com cuidado pra não se tornar enjoativa a quem está ao redor. Mas é um curinga pra noite, hein gente? Usar com aquela roupa mais social, numa ocasião mais séria, é uma boa pra quem talvez prefira usar em poucas ocasiões.
Se você acha que não vai pegar na roupa se engana, o perfume gruda e por isso eu me preocupo em frisar, não exagerem na dose! =D
Aprendi lá quando eu tinha uns 6 anos que perfume bom é quando a pessoa só sente se estiver a meio metro de ti ou menos! hhahahhaah
O vidro é pequeno, dá pra levar na bolsa se quiser, a embalagem é clássica, nunca mudou, é um dos perfumes mais antigos da AVON, eu acho.
E só pra fechar o post com uma lembrança boa; eu colecionava as "gravatinhas" porque sempre que terminava o perfume, a minha avó tirava e dava pra eu brincar com elas. Não lembro quantas cheguei a ter, infelizmente as perdi, mas até hoje lembro do quanto eu conseguia me divertir com as poucas coisas que tinha e mais ainda com os brinquedos inventados que minha mãe e minha avó me ajudavam a criar. Era muito tri!
Saudade de ti vó, acho que tu deve estar feliz de me ver hoje, usando teu perfume, escrevendo sobre ele e mostrando o quanto tu sempre teve bom gosto pras coisas, te amo muito vó. <3

Obrigada à você que leu tudo, espero que tenha gostado.
Beijo   =*