Pois é, vocês já viram que eu decidi que quero ser fotógrafa, depois de muito penar e pensar sobre tudo o que falariam pelas minhas costas eu criei coragem e larguei a UFRGS. Com a câmera na mão eu comecei a descobrir como realmente é este mundo encantado das imagens e fui procurar cursos, mas as dificuldades financeiras e o trabalho me impediram de fazer os cursos (que eram sempre em média de 3 dias úteis seguidos), comecei a procurar na internet e aprendi as técnicas básicas desta forma, vendo vídeos, lendo, pesquisando e acompanhando blogs e sites que falam de fotografia, cada dia eu me apaixonava mais. Eu já sabia da existência do curso superior de fotografia, mas fui boba e demorei pra tentar uma vaga, estudei em casa por mais ou menos um ano, toda preocupada sem saber se daria certo...

Então, ano passado fiz o Enem e tentei o vestibular em uma das universidades que têm o curso de Fotografia, PASSEI no vestibular! \õ/ Eu já tinha feito até matrícula e me conformado com o fato de ter que trabalhar feito louca para pagar uma pequena fortuna por mês pelo curso, até que abriram as inscrições Prouni e sim, eu consegui a bolsa numa outra Universidade (me disseram que nesta o curso é melhor, desde o começo eu queria lá *-*) e deu tudo certo, me matriculei e logo começaram as aulas.

Eu já dominava o básico e já estava fotografando bem, mas sempre acho que a gente tem que correr atrás do melhor, no caso, o meu sonho da Faculdade de Fotografia, finalmente me encontrei e vou me dedicar ao máximo por este curso. Sou Bixo Fotografia! \õ/ 

De agora em diante vou ir contando pra vocês como será minha vida de universitária e dividindo os perrengues! hahahaha Vai ser legal poder contar minha experiência pra vocês e quero interação, podem me dizer o que acham, dar opiniões ou criticar, e se alguém quiser contar alguma história doida da escola ou faculdade, é só mandar um e-mail para naousosaltoalto@gmail.com que a gente conversa por lá e talvez eu até poste as histórias aqui, o que acham?

Um beijão pra todos, se cuidem e estudem, porque sempre vale a pena! =*


Deixe um comentário