Estou passando por uns momentos complicados na vida pessoal e me peguei pensando hoje como o ser humano pode ser terrível.

Estamos sempre competindo e sempre nos colocando uns contra os outros, julgando atitudes e pensamentos como certos ou errados, feios ou bonitos, escolhendo companhias pelo que elas podem nos proporcionar ou pra que a gente se sinta importante para quem nos vê de fora, não para quem está conosco.

Queremos saber mais da vida dos outros do que da nossa, aumentamos histórias e usamos nossos julgamentos errados para condenar pessoas por coisas que só dizem respeito à elas. Fazemos intrigas entre amigos e familiares por motivos mesquinhos, às vezes até pelas fofocas inventadas por pessoas com inveja da nossa felicidade.

Desde criança somos julgados e até o fim da nossa vida buscamos uma felicidade baseada no que os outros vão pensar e esquecemos que a felicidade tem que ser pra nós mesmos, independente do que vão pensar, falar, julgar ou fofocar.

Particularmente falando, sei que muita gente fala de mim, me julga, faz fofocas, aumenta histórias, espalha mentiras sobre mim... me arrisco a dizer que maioria não me conhece o suficiente e mesmo se conhecesse, tenho pena dessas pessoas que vivem a vida dependendo da vida dos outros pra achar felicidade, que acham que podem me diminuir falando coisas que nem sabem se é verdade.

O ser humano é um monstro, no fundo somos todos uma Regina George em pele de cordeiro. Pelo menos eu me sinto em paz porque a cada dia tento melhorar, aprender com meus erros e ser uma pessoa de paz. Vocês deveriam tentar também, é libertador.

E não deixem de fazer nada por causa dos outros, mesmo que tu saiba o quanto as pessoas podem querer te julgar e te diminuir pelas tuas atitudes, vai ser feliz e manda todo mundo à merda, porque a tua felicidade só depende de ti e as tuas atitudes não dizem respeito pra nenhuma pessoa falsa, fofoqueira e infeliz.


Deixe um comentário