Encontrar conhecidos do ônibus é uma coisa boa, normalmente estes conhecidos são amizades antigas, daquelas da escola, que você não vê há uns 4 anos porque cada um foi pra um lado e nunca mais tiveram tempo de conversar decentemente. Pode ser que esta pessoa conhecida seja aquela garota chata que sempre ficava te zoando ou querendo aparecer com alguma coisa diferente na sala de aula, e daí talvez não seja bom encontrá-la.


Mas pra mim, foi bom demais ver uma pessoa no ônibus, uma pessoa que sem saber e sem querer me ensinou muitas coisas sobre a vida, sobre relacionamentos, sore se dar mal, sore confiança, e nós tínhamos apenas 13 anos. Pois é, depois de ter agido como a clássica guria de 11/12 anos e achado que tinha me apaixonado pelo guri pop da turma do lado da minha, em 2004, depois de ter ficado até 2006 achando que ele era tudo e chorando porque ele tinha resolvido namorar com a minha amiga. Isso mesmo, amiga! Que chegou na escola no mesmo ano que eu, era mais feia o que eu, mas começou a ganhar coisinhas caras e roupas de marca, mudou e se tornou uma das populares da escola na 8ª série. Ela mudou a ponto de ignorar as pessoas que ajudaram ela quando chorava nas aulas de matemática da 6ª série, começou a se achar e ficou igual a ele, foi aí que eles começaram a namorar e eu ali, (que até BV era) comecei a ficar triste.
Lembro que eu não me conformava com aquilo, a escola toda sabia que eu gostava dele, mas eu ali, como uma típica guria besta do interior que não sabia esconder sentimentos nem sabia como reagir à essas situações confusas que acontecem no começo da adolescência, não tinha o que fazer e daí a minha situação, que já era ruim por causa do Bullying na época, só piorou. 
Eu mudei de cidade, e foi aí que vi o quanto eu estava sendo besta, vi que aquele guri bonito que eu sonhava ser o amor da minha vida, era apenas mais um arrumadinho que só queria ter fama na escola pra aparecer pros amigos e que até mesmo aquela que estava namorando com ele, era só mais uma vítima, ele queria mesmo era aparecer. Mudar de cidade fez tão bem pra mim, ficar longe dele me fez abrir os olhos e sentir que eu apenas estava presa à ele porque não tinha conhecido ninguém diferente nos últimos 3 anos da minha vida, então eu superei, em um ano, um "amor" que me castigava há três.

E foi voltando pra antiga cidade, que eu me deparei no ônibus, com aquele mesmo nariz pontudo, os olhos fundos e a boca meio torta, daquele que um dia havia sido o guri dos meus sonhos e eu agradeci por ter me dado conta das coisas há tempo, porque definitivamente, ele mudou tanto que eu quase nem reconheci! E não falo apenas do físico, mas também notei que ele adquiriu o que não tinha na época da escola, vergonha na cara.
Ele desceu umas 5 paradas antes de mim e foi impossível não notar que me reconheceu (quando entrei no ônibus eu o reconheci, mas pra mim já não fazia diferença, então ignorei e fui sentar e escutar minhas músicas), olhou e sorriu envergonhado, com cara de quem quer puxar assunto mas não tem cara nem coragem pra isso, deu um sorrisinho sem graça e foi embora. Naquele momento eu me amei demais, notei que ele se sentiu arrependido por tudo o que fez no passado, notei que viu o quão diferente eu estou atualmente, diferente inclusive daquela que na época era lindinha e hoje já não mais.

Me senti como o patinho feio que vira cisne e atrai a atenção, feliz por ter feito a escolha certa, madura por apenas sentir pena daquela situação e orgulhosa do que sou hoje, do que tenho hoje, do que me tornei, com certeza eu estou bem o suficiente pra dizer que aquele trouxa não escondeu o arrependimento e sabia que seria nocauteado (com muito respeito, mas seria) se tivesse puxado assunto comigo. As coisas estão ótimas depois do que aconteceu e eu agradeço à ele mesmo por ter me ajudado a ver tudo isso, por ter me ensinado tudo isso que dá pra entender lendo este texto, por ter sido idiota comigo. Cresci, me afastei e aprendi que nem tudo que se quer à primeira vista é o que realmente precisamos para ser feliz.

escrito dia 13 de agosto de 2013
imagem: Google


2 Comentários

  1. Muito booom! Adorei seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Jeh *-*
      foi um desabafo, depois de tudo o que
      aquele trouxa me fez passar eu precisava
      contar alguma coisa aqui, né?

      Excluir