Postar no blog no dia do irmão é no mínimo estranho pra quem é filha única. Ok, sou filha única por escolha da minha mãe e porque ela já me ganhou meio tarde. Cresci e me criei sozinha, já que não podia contar os amiguinhos da rua como amigões... nunca fui muito próxima deles, e até acho que parte da culpa por isso ter acontecido é da minha mãe, que na minha humilde opinião, tinha um certo preconceito com todos e achava que aconteceria algo comigo se eu me juntasse a eles, já dá pra notar que eu tive uma infância meio solitária e triste, infelizmente a mãe me prejudicou sem querer e eu cresci com o sonho não realizado de ter um maninho ou uma maninha pra me acompanhar e brigar comigo por brinquedos e por ciúme. 

Então eu fui pra 1ªsérie, e lá fui descobrindo o significado da palavra amizade, tenho muito orgulho de dizer que tenho amigas da primeira série até hoje e como eu amo todas elas! Claro, todas gurias, porque na primeira série a guerra dos sexos é lei na escola! Era muito divertido, e então eu comecei a imaginar como seria ter irmãos, já que todos os dias estávamos juntos e sempre tinha uma briguinha, uma brincadeira nova... o que fosse que acontecesse, de tudo se tirava uma lição, era como se todos nós fossemos irmãos aprendendo a conviver juntos. 


Na 5ªsérie eu mudei de escola, foi um horror e na 6ªsérie, mudei de cidade! Daí sim, foi um caos. Eu não imaginava, mas aquilo tudo seria ótimo pra mim. Foram os 3 anos mais sofridos que eu tive na escola, mas foi aí que eu aprendi o verdadeiro significado da palavra amizade. Você aí, que está lendo, deve estar se perguntando: "Tinah, isso aqui é post sobre amizade ou sobre o Dia do Irmão?" Eu respondo: É sobre os amigos que se tornaram irmãos, os que eu pude adotar como irmãos, os que eu não tive de sangue, mas pude escolher entre as centenas de pessoas que conheci. 


Depois que terminei o Ensino Médio, depois de ter passado por mais de 4 escolas, eu consegui chegar numa lista considerável e achava que tinha parado por aí, mas então, a minha banda preferida me fez fazer tantas amizades maravilhosas que eu tive aumentar alista de irmãozinho e irmãzinhas que adotei, infelizmente muitos moram longe de mim, em outros estados desse país gigante, mas o amor e o carinho que sinto é tão grande quanto a distância que me separa destas pessoas maravilhosas que eu tenho o orgulho de chamar de irmãos e irmãs.


Não vou citar nomes, porque todos que eu chamo assim, irão ler este post e se encontrar nas minhas palavras. Eu só quero agradecer a todas estas pessoas por estarem na minha vida, por terem me ajudado e por seguirem me ajudando em tantos momentos, por tantos motivos diferentes, é como se eu tivesse um psicólogo especializado em cada coisinha que acontece e que eu sei que posso desabafar, posso falar tudo o que penso porque vão me entender, vão se colocar no meu lugar e me dar um abraço, ou apenas um conselho, nem que seja pelo chat do Facebook, né gente? ^^


Feliz Dia do Irmão pra vocês meus lindos e lindas! Sem vocês eu não seria nada, eu não teria conseguido nada, conquistado nada, aprendido nada! Eu amo muito cada um, e sempre, sempre, mesmo que de longe, estarei disposta a fazer o que puder pra retribuir cada demonstração de carinho que vocês já me deram. Que venham mais dias 5 de Setembro e que um dia eu possa estar junto com os que estão longe, pra dar o tão sonhado abraço de urso que eu tanto prometo! Vocês sempre serão uma parte de mim! Muito Obrigada! 


escrito dia 5 de Setembro de 2013


Deixe um comentário