Dia 26 foi um dia especial, é a data de aniversário da primeira publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal, lá no Reino Unido, e a cada ano que passa esta data se torna mais significativa, porque quem é fã (assim como eu) nota que cresceu junto com os personagens e o quanto essa história influencia até hoje na nossa vida, foi por isso que, mesmo atrasada, eu estou aqui falando sobre isso. Preferi postar no blog do que no Facebook, porque eu sempre tenho muito a dizer sobre esta saga maravilhosa, e lá não gosto de escrever tanto quanto sempre escrevo aqui.

Infelizmente eu não tenho a edição original pra postar foto, tenho apenas a edição brasileira tradicional (que está na casa do meu namorado) e a edição brasileira de capa branca, por isso procurei uma foto (linda) da primeira edição do livro e encontrei esta, com o maravilhoso autógrafo da nossa Rainha, J. K. Rowling.


Ainda quero ter as edições originais e meu sonho utópico é ter todos meus livros autografados pela JK, coisa praticamente impossível, mas ela também sonhou (e trabalhou) muito pra se tornar o que é hoje e isso me dá esperança. Quem conhece a história dela (se não sabe, veja o filme aqui), sabe que ela merece tudo o que conquistou, que o título de rainha que nós demos pra ela é muito justo e que ela sempre merecerá muito respeito por ser quem é, mesmo sendo uma pessoa pública, ela praticamente não mudou, segue sendo tímida, linda e ótima escritora, segue nos encantando e nos prendendo com as histórias mais bem contadas que eu já li (se não são as melhores, estão na lista).

O aniversário desse livro é quase um feriado na vida dos fãs, foi o começo de tudo, foi a maior aposta da vida dela, foi o começo de uma nova era. Esta semana comemoramos os 17 anos do livro, 17 anos são só o começo, esta história será contada por mim para meus filhos e se eu puder, contarei para os meus netos, e assim por diante, tornando verdade a famosa frase que muitos, antes da história ser publicada, duvidaram que acontecesse:
"Ele será famoso, toda criança em nosso mundo conhecerá seu nome.

Tenho orgulho de ser fã de Harry Potter, foi esta saga que me fez gostar de outras sagas lindas e importantes, foi esta história que me fez ficar viciada em livros, foram aqueles personagens que me ensinaram lições importantes sem eu me dar conta. Agradeço sempre, por ser da geração HP e por poder espalhar essa história por todos lugares, pra muitas pessoas. Isso tudo faz parte da minha vida, faz parte de quem eu sou! 


Deixe um comentário